Maximize seu ambiente de trabalho

Estava navegando pela internet e encontrei nove dicas para ajudar a arrumar sua área de trabalho de modo que maximize sua performance e te inspire a trabalhar. Decidi traduzir o texto(estava em Inglês) e postei aqui.


1. Limpo e organizado

A mesa cheia de coisas inúteis é um dos piores pecados que você pode cometer. Se livrar de itens desnecessários para que você possa se concentrar mais nas tarefas do dia dia é essencial. Se desfazer de objetos que te distraem e colocar o monitor como seu alvo principal vai ajudá-lo a procrastinar menos e fazer mais.

2. Iluminação

Este é talvez um doa aspectos mais importantes em todos. Se você tem um espaço que recebe uma boa porção de luz solar, você pode tirar proveito dela, é só ter cuidado para não abusar da luz. Se você estiver trabalhando em um lugar mais escuro, use uma lâmpada de mesa e coloque em um lugar estratégico, faça de acordo com que reduza a tensão ocular.

Dica: Luz fluorescente mata sua criatividade!

3. Música e barulho, saiba direfenciar os dois
A música e o ruído. O melhor tipo de música ambiente é aquele que é invisível, simplesmente tocando no fundo para definir atmosfera sem interferir. As vezes a música pode se tornar uma distração. Se você tem um gênero específico de música que te ajuda a se manter concentrado, construa uma playlist com músicas suficiente para que você não tem que se preocupar com isso durante o trabalho. Elimine as perturbações, ruídos e mantenha um ambiente tranquilo de trabalho.


4.
 Mouse Pad-e teclado ergonômico

As pessoas que passam longas horas trabalhando na frente de seus computadores podem desenvolver dores e desconforto. Certifique-se de que você está usando um teclado ergonômico, e que você tenha um mouse pad com apoio de pulso. Seus punhos devem estar sempre em linha reta ao digitar ou ao usar o mouse.

5. Organizar os itens de forma que fique todos ao seu alcance

Um dos nossos comandos anteriores dicas eliminando toda a desordem desnecessária, mas uma outra maneira infalível para interromper o processo de pensamento e de fluxo de trabalho está em gastar tempo e esforço procurando algo que você precisa. Tenha sempre uma caneta, um bloco de notas, qualquer coisa relacionadas com o trabalho ao alcance da suas mãos.

7. Seu “Desktop” ou “Mesa”

Mantenha-o livre de ícone e sempre que possível coloque um papel de parede inspirador na sua área de trabalho digital. A regra da organização também se aplica aqui.

Dica: Menos é mais, apenas certifique-se que não remova os programas que você utiliza no dia dia.

8. O espaço de trabalho é seu, customize!

Seu espaço de trabalho deve ser confortável e atraente para você, afinal, você vai gastar muito do seu tempo nele. Bem ajustado à temperatura ambiente, umidade e fluxo de ar fresco são um bom começo. A partir daí, cabe a você criar as condições ideais de trabalho que lhe trazem conforto.


9.
 
Escolha uma cadeira decente e Ajuste-o

A cadeira que você senta é o item mais usado em sua área de trabalho. Gaste alguns reais extras em uma cadeira confortável e durável, será seu melhor investimento a longo prazo. Seja gentil com a sua postura.

Separei algumas fotos de escritórios como exemplo.

fonte: inspitationfeed.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s